Apresentando a Renard concept V-Twin GT

A Cia estoniana, formada em 1938, voltou a ativa em 2008 e este é seu primeiro projeto.

Por Roberto Brandão

Junte uma aparência tão robusta quanto a da Ponte da Estaiada, coloque muita tecnologia moderna, e pronto, aí está esta motocicleta, a Renard concept V-Twin GT.

A companhia estoniana foi originalmente formada em 1938, fabricando bicicletas motorizadas. No ano de 1944 foi a falência quando sua fabrica, com base em Tallin, sofreu um ataque de bombas aliadas.

Em 2008 um grupo de empresários estonianos, junto com alguns dedicados entusiastas, decidiram reviver a marca. Esse modelo, o Renard GT (Grand Tourer), é fruto da nova visão da companhia.

O GT possui um monocoque de fibra de carbono, que pesa apenas 11 kg. É reforçado com Kevlar para torná-lo resistente a impactos e vibrações. A construção também abriga o tanque de gasolina da motocicleta e caixa de ar em uma única estrutura de suporte de carga.

O modelo também possui suspensão CNC feita a partir de alumínio sólido, combinados com os amortecedores totalmente ajustáveis da Ohlins. O pacote é alimentado por um motor Moto Guzzi V-Twin de 1151 cilindradas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br