Aí vem a segunda etapa do Mundial de Rally em Abu Dhabi.
Após o término do Dakar, a equipe Monster Energy Honda Team vai defender sua liderança.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione.
O Abu Dhabi Desert Challenge, é a segunda etapa do Campeonato Mundial de Rally-Raid da FIM, após o Rally Dakar. Começa no dia 4 de março, com as verificações administrativas e técnicas. Um prólogo ou “Super Special Stage” de menos de três quilômetros será realizado no sábado, dia 5, nas proximidades do circuito de Yas Marina.
Sete semanas depois de terminar o Rally Dakar, os pilotos que lideram a tabela geral do campeonato mundial estarão de volta à ação. Ricky Brabec, Pablo Quintanilla e José Ignacio 'Nacho' Cornejo, da equipe Monster Energy Honda Team, atual líder do campeonato, vão tentar manter sua posição como equipe na liderança no campeonato.
Todos estão prontos para disputar o pódio depois do disputadíssimo Dakar no início de janeiro. O único piloto Honda que vai ficar de fora da segunda etapa do campeonato, é o espanhol Joan Barreda, ele ainda está se recuperando das lesões sofridas em janeiro passado.
Pablo Quintanilla ocupa atualmente o segundo lugar na classificação geral do campeonato mundial, enquanto Barreda está em quinto, Cornejo em sexto e Brabec em sétimo.
As etapas mais difíceis e decisivas do Rally de Abu Dhabi, vão acontecer no vasto deserto de Liwa, no dia 6, com a primeira etapa especial cronometrada.
O Rally contará com uma etapa maratona ao longo das etapas 2 e 3, onde as motos serão deixadas num parque fechado do acampamento Qsar Al Sarab, período durante o qual não poderão receber qualquer assistência mecânica externa.
A prova termina dia 10 de março, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, após um total de 1.945 km, com 1.344 km de etapas especiais cronometradas.
“Estamos prontos para a segunda corrida do campeonato mundial. Não está muito quente, o que será bom para os pilotos e para a equipe em geral. Fizemos um pequeno shakedown e tudo correu bem.
Estamos com três pilotos: Pablo, Nacho e Ricky, enquanto Joan ainda está se recuperando do Dakar e ainda não está 100%. Pablo sofreu um acidente há alguns dias, mas ele estará bem para correr. Esta prova vai depender muito do resultado do prólogo, que será uma especial curta com cerca de dois quilômetros, e deverá ser um fator chave para a largada da primeira etapa: os primeiros quinze pilotos poderão escolher a ordem de partida.
Acho que vai haver uma boa prova entre as equipes de fábrica. Vamos levar a corrida um dia de cada vez. Queremos ficar à frente na tabela de fabricantes e gostaríamos de ver Pablo em condições de lutar pelo título” Declarou Ruben Faria, General Manager do Team Honda .
01. Monster Energy Honda Team 47 pontos
02. Gas Gas Factory Racing 38 pontos
03. Red Bull KTM Factory Racing 36 pontos
04. Sherco Factory 14 pontos
05. Hero Motorsports Team Rally 13 pontos
06. Husqvarna Factory Racing 09 pontos
01. Sam Sunderland Gas Gas 38 pontos
02. Pablo Quintanilla Honda 30 pontos
03. Matthias Walkner KTM 24 pontos
04. Adrien Van Beveren Yamaha 20 pontos
05. Joan Barreda Honda 17 pontos
06. Jose. Cornejo Honda 15 pontos
07. Rick. Brabec Honda 14 pontos
08. Toby. Price KTM 12 pontos
09. Lorenzo Santolino Sherco 11 pontos
10. Luciano Benavides Husqvarna 09 pontos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário