Abraciclo discute políticas de segurança em Brasília
Diretor executivo da associação, José Eduardo Gonçalves, participa de debates em comissão do Senado
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Abraciclo (associação dos fabricantes) participa do “Seminário Políticas para o Trânsito Seguro de Motos”, nessa quinta-feira, 13/09, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, em Brasília (DF). Na ocasião, o diretor executivo da entidade, José Eduardo Gonçalves, apresenta o painel “Legislação, Fiscalização e Política de Segurança”.
Entre os temas de destaque abordados pelo executivo estão Utilidade Pública das Motocicletas, Desafios e Responsabilidades para a Política de Segurança, Composição do Trânsito e Propostas do Setor para um Trânsito Seguro.
“É gratificante o convite para participar deste seminário, pois significa que o setor vem ganhando visibilidade quando o assunto são as políticas públicas. A motocicleta é um veículo de inclusão social e a Abraciclo tem trabalhado fortemente para o desenvolvimento de ações destinadas aos motociclistas, para aumentar a segurança no trânsito”, comenta José Eduardo Gonçalves.
Uma das ações promovidas pela entidade nesse sentido é o MotoCheck-Up, que acontece em Brasília, de 19 a 21 de setembro, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Durante os três dias, mecânicos e instrutores de diferentes marcas estarão à disposição dos motociclistas para análise de 21 itens dos veículos e orientações sobre pilotagem defensiva. Os apoiadores distribuirão brindes e entregarão um vale-troca de óleo os motociclistas.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário