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A nova Honda X-ADV 750 está demais!

22 de March de 2022

 Sou suspeito para falar da X-ADV 750 pois já andei bastante com ela, consigo manter a imparcialidade quando o assunto é trabalho.

 A X-ADV 750  não é um veículo popular, muito pelo contrário, é um produto diferenciado que atende um público diferenciado, apesar de ser um "scooter".

 Se a linha de raciocínio for “é muito caro para um scooter”, estará limitando a achar que ela vai entregar o que um scooter comum entrega, que não é nem de longe a proposta desse veículo. A versatilidade é o grande diferencial que, somado a tecnologia, desempenho e conforto tornam a X-ADV única e incomparável.

Foto: Trinity Ronzella - Ouro Preto - Igreja Senhora das Mercês e Misericordia

 Já rodei na cidade, estradas, terra, areia, lama, viajei longe, enfim, já usei "com vontade" e sem restrições e, com certeza, se eu fosse o "target" desse produto, financeiramente falando, já teria uma na garagem.

 Não testei a versão 2022 ainda, mas em breve o farei, minha experiência é baseada no modelo antigo, ou seja, a nova deve estar melhor!

 Quais são  as vantagens e desvantagens da X-ADV 750 na minha opnião?

 

 Desvantagem: 

 Tem um preço que não condiz com o  meu bolso, e isso não quer dizer que ela seja cara, e sim que ganho pouco! Esse fato normalmente nos leva a comparar com outras opções de motocicletas do mercado, mas ela é incomparável. Depois de andar tanto, acho que ela “vale quanto pesa"! Ela entra no segmento premium, pois é um produto  diferenciado e exclusivo, e não existe nada parecido no mercado. E isso obviamente custa.

 Ela é mais alta que as scooters tradicionais mas não é uma big trail, nem por isso a distância do solo deixa de ser satisfatória.

 

Foto: Divulgação - Honda X-ADV 2022

 Vantagens: 

 Primeiramente vamos falar de segurança, da nossa segurança. Não é um produto visado então a preocupação de roubo e furto é bem inferior. Conseguimos rodar tranquilamente com ela na cidade e estradas desse nosso país sem o stress que passamos com outros modelos de motos.

 Se passa pela sua cabeça comprar uma X-ADV, significa que você não tem um uso “tipo motoboy” que precisa costurar o trânsito  rapidamente atravessando a cidade e sim, de um meio de condução mais prático e versátil que um carro e mais fácil e confortável de pilotar na cidade que uma moto grande.

 O conforto é outro padrão também,  é mais parecido com uma scooter de maior cilindrada do mercado porém, com alguns detalhes como o parabrisa ajustável, opção do câmbio ser trocado manualmente ou automaticamente, controle de tração e modos de pilotagem a escolher, entre outras vantagens mais.

 Se a ideia for viajar, ela vai tranquilamente com segurança, conforto e economia. Tem o bagageiro embaixo do banco e espaço para fixar malas no banco, aceita um top case e malas laterais, sem restrições de terrenos, enfrenta o que vier pela frente. Anda tranquilamente  na terra e no asfalto, enfim, já fiz 500 km de terra no Pantanal e grande parte da Estrada Real com ela, entre outras coisinhas mais e foi onde tirei a conclusão da sua versatilidade.

 Velocidade não é um problema também, pois anda bem e consegue acompanhar as motos maiores sem problemas. Obviamente que mesmo ela conseguindo, não é um veículo para fazer uma viagem em velocidade cruzeiro a 160, 180 km/h, mas se precisar dar uma esticada, ela entrega.

Foto: Divulgação - Honda X-ADV 2022

 A nova X-ADV 750 2022 que já vem com cavalete central de série, foi aperfeiçoada, ficando  mais leve, ganhou performance e deu um “tapa" no estilo! Vamos ver?

 Com um motor bicilíndrico de 745 cc e sistema Throttle By Wire, ela saiu de 54,8 cv  a 6.250 rpm da versão anterior  para 58,6 cv a 6.750 rpm, torque de 7,03 kgf.m , injeção reprogramada melhorando a resposta do acelerador, as três primeiras marchas foram encurtadas dando mais força nas saídas e as marchas restantes estão mais longas, o que permite uma viagem com menos rotações e mais economia.

Foto: Divulgação - Honda X-ADV 2022

 Novo chassi e outros detalhes enxugaram 1 quilinho apenas mas, no visual ela está mais esbelta e invocada com os faróis duplos em LED com Daytime Running Lights (DLR), que são as luzes de posição diurnas. 

  O banco está mais estreito na frente, facilitando a chegada dos pés ao chão (820mm), o espaço sob o assento está maior, com 22 litros de capacidade e conta com uma porta USB. Outra mudança foi com o freio de estacionamento que mudou para o punho do lado direito, dando espaço para um “porta-luvas”.

Foto: Divulgação - Honda X-ADV 2022

  Com para-brisas  novo, mais abrangente e com cinco níveis de regulagem manual, ainda varia a inclinação também, o que ajuda a proteger o painel TFT de 5 polegadas com conexão Bluetooth e ativação de comandos de voz através do Honda RoadSync que está integrado ao HSVCS (Honda Smartphone Control System). O guidão largo vem com protetores de mão de plástico resistente, chave presencial, piscas traseiros com Sinal de Frenagem de Emergência (ESS) e ainda, os mesmos piscas tem cancelamento automático.

Foto: Divulgação - Honda X-ADV 2022

 Conta com quatro modos de pilotagem, (STANDARD, SPORT, RAIN, GRAVEL) e um personalizável (USER), e ainda tem também controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control) ajustável em três níveis diferentes, onde o nível 1 é o menos atuante e o 3 o que mais atua, podendo ser desligado no modo USER.

 O câmbio DCT tem diferentes mapas para os modos de pilotagem, atendendo a todo nível de usuário.

Foto: Divulgação - Honda X-ADV 2022

 

 A suspensão dianteira Upside Down com 41 mm de diâmetro é pré ajustável  e a traseira é monoamortecida com regulagem na pré-carga da mola. Rodas com aros de alumínio de 17 polegadas na frente e 15 polegadas atrás, vem com pneus sem câmara  com perfil on/off road e válvulas em L.

 Freios ABS de duas vias com calipers radiais de quatro pistões , dois discos de 296 mm na dianteira e um simples de 240 mm na traseira, com pistão simples.

Foto: Divulgação - Honda X-ADV 2022

 Dois pacotes estarão disponíveis na pré-venda a partir de 24 de março e, nas concessionárias, a previsão de chegada é para Abril. Os pacotes são os seguintes:

 O URBAN PACK traz os seguintes ítens:

Protetor Tubular de carenagem

Suporte traseiro

Top Box de 38 litros

Protetor de mãos estendidos

 Para o TRAVEL PACK estão disponíveis os seguintes itens:

Protetor tubular de carenagem

Faróis de neblina

Suporte traseiro

Top Box de 38 litros

Malas laterais

Protetor de mãos estendidos

Manoplas aquecidas

Pedaleiras para uso off-road

 

 Os acessórios também podem ser adquiridos individualmente.

 A Honda X-ADV 2022 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance, assistência 24 horas durante o período que durar a garantia. A pré-venda será iniciada no dia 24 de março e a previsão de chegada às concessionárias de todo o Brasil será em abril, com o preço sugerido (base Distrito Federal) de R$ 81.800,00 e, nas cores  vermelha e cinza perolizada.

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