Diz o ditado que a beleza está nos olhos de quem a vê. De fato, isso fica bem evidente neste modelo totalmente fora dos padrões de um equipamento de duas rodas, o qual podemos chamar até mesmo de caricatura de moto.
Mas o mais curioso é que a Swingshot, nome dado à máquina de visual esquisito, recebeu o prêmio de “A Mais Bonita Motocicleta Americana” durante o Grand National Roadster Show, realizado na Califórnia (EUA), no mês de janeiro.
Infelizmente, o site do evento de carros e motos customizadas não divulgou detalhes técnicos da vencedora do concurso, que foi projetada pelo norte-americano Christian Dotson.
O que pôde ser constatado, no entanto, foi a forte semelhança do modelo com um outro construído recentemente pelo finlandês Isto Kotavuopio, da oficina Chemical Chopper (Chopper Química, na tradução para o português).
Batizada de Oomega, esta moto é empurrada por um motor Indian 741 de 600cc e possui transmissão de três marchas, da mesma marca. Assim como a prima distante dos EUA, causa enorme estranheza em sua aparência. Mas gosto não se discute.