Acontece
Acontece
*Com as vitórias de Marc Márquez, Francesco Bagnaia e Alex Márquez, a Ducati garantiu o Campeonato Mundial de Construtores da MotoGP de 2025, faltando sete etapas para o fim.
*A Ducati estabelece um novo recorde na MotoGP, garantindo a maior sequência de títulos consecutivos de Construtores, com seis vitórias consecutivas.
*Claudio Domenicali, CEO da Ducati: "Mais uma vez, demonstramos que, com método, visão e determinação, nada está além do alcance da Ducati. Este sexto sucesso consecutivo vai além das pistas: diz muito sobre quem somos, como trabalhamos e nosso compromisso em desenvolver motocicletas cada vez mais confiáveis e de alto desempenho, a mesma abordagem que também orienta a produção de nossos modelos de série."
Com a vitória de Marc Márquez na corrida Sprint desse sábado no Circuito de Barcelona-Catalunha, a Ducati garante seu sexto título consecutivo de construtores na MotoGP, o sétimo na história da fabricante de Borgo Panigale. Um sucesso alcançado a sete etapas do fim, graças às atuações decisivas de Marc Márquez, Francesco Bagnaia e Alex Márquez.
Com este resultado, a Ducati estabelece o recorde da mais longa sequência consecutiva de títulos de construtores conquistados na MotoGP.
O primeiro título de construtores remonta a 2007, enquanto, desde 2020, a Ducati afirma sua supremacia temporada após temporada, com as motos Desmosedici GP como embaixadoras da paixão e excelência tecnológica que caracterizam a fabricante de Borgo Panigale.
Nesta temporada, a Ducati conquistou 27 vitórias em 29 corridas, com uma presença consistente no pódio e performances sólidas tanto para as equipes de fábrica quanto para as equipes satélite. Estes sucessos são o resultado de um esforço conjunto que combina a visão de engenharia da Ducati com o talento dos pilotos, demonstrando mais uma vez a força do projeto técnico de Borgo Panigale, que evolui sem concessões.
Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “Seis títulos consecutivos de construtores da MotoGP: uma conquista que há poucos anos teria parecido impossível de imaginar, e que hoje demonstra mais uma vez que com método, visão e determinação, nada está além do alcance da Ducati. Este é um sucesso esportivo que vai muito além do desempenho na pista, pois diz muito sobre quem somos como empresa e como trabalhamos, encontrando um reflexo direto no design e na construção das motos que colocamos na estrada todos os dias para os nossos entusiastas. Meus agradecimentos vão para Gigi, para os nossos pilotos, para cada membro da Ducati Corse, da Ducati Lenovo e da Gresini Racing Teams: juntos, somos capazes de transformar experiência, paixão e talento em resultados concretos. Nossa força reside em nossa capacidade de manter a consistência e a continuidade ao longo do tempo, uma solidez que nos permitiu alcançar resultados extraordinários, quase “chatos” aos olhos de quem nos observa. A verdade é que vencer uma vez é difícil, vencer novamente é ainda mais difícil, e fazer com que pareça normal... isso é outro esporte. Sabemos que nossos rivais estão melhorando e que cada temporada da MotoGP traz novos desafios, mas hoje queremos desfrutar da satisfação de ter escrito mais uma página inesquecível em nossa história e na do motociclismo!”
Para a Ducati, a pista é o laboratório mais importante para motocicletas de produção. A experiência adquirida em circuitos é constantemente transferida para o desenvolvimento de modelos destinados a entusiastas. Nesse sentido, o Título de Construtores representa um dos prêmios mais significativos, pois reconhece a excelência técnica e a filosofia de desenvolvimento que caracterizam a fabricante de Borgo Panigale.