Vietnã pode proibir circulação de motos em grandes cidades

Dados alarmantes como 26 mortes por dia e também índice de poluição são fatores que podem proibir circulação

Por Paulo Souza

Para melhorar os níveis de poluição e também a segurança no trânsito o Vietnã, esta planejando proibir a circulação de motocicletas nas grandes cidades do país. De acordo com a Comissão de Segurança no Trânsito Nacional (NTSC), 26 pessoas morrem e 81 ficam feridas todos os dias no país.

No entanto, alguns líderes do governo são contra a ideia. O vice-primeiro-ministro vietnamita Nguyen Xuan Phuc, declarou que para restringir a circulação de veículos é preciso melhorar o transporte público e só então limitar o número de veículos particulares.

O Vietnã possui hoje 37 milhões de motocicletas contra apenas 1,6 milhões de carros, as maiores cidades que concentram o maior número de veículos são Hanói e Ho Chi Minh. O problema na circulação existe e é precário precisando ser melhorado rapidamente com normas mínimas de segurança e circulação, e isso é bastante discutido entre os governantes.

O ex-ministro dos Transportes Ho Nghia Dung disse: “As motos ainda são necessárias para todos no Vietnã. Eles ainda estão contribuindo para o desenvolvimento social, resolvendo as demandas básicas de muitos moradores”, acrescentando: “Mas o crescimento excessivo de motos no país tem causado mais acidentes e problemas”.

Vamos aguardar o fim desta história.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br