Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Acontece

425 corridas, 115 vitórias, 235 pódios e "só" 9 mundiais, tá bom?

01 de December de 2021

Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.

Tive a oportunidade de estar a poucos metros dessa lenda em um Moto GP na Argentina, que experiência! Uma simpatia e paciência com os fãs infinita!

Era impressionante como, aos final dos treinos existia a saída dos boxes que levava os pilotos para as salas de suas equipes. Esse cara tinha uma multidão aguardando sua saída, que era toda demarcada por grades e alguns seguranças que o acompanhava, pois bem. Esse tal de Rossi, demorava quase uma hora para percorrer pouco mais de 20 metros que o separavam do sossego, depois de ter feito os treinos do dia e classificatória.

"Ah, mas treino é de boa!” - você vai me dizer.

Não, era todo santo dia a mesma coisa!  E ele sempre com uma paciência e simpatia maior que a de todos ali esperando. Ali reverenciei a pessoa. Fiquei apenas fotografando até me dar conta que eu poderia pedir um autógrafo.

Mas sou um cara que não dou valor para isso, porém, fiz questão pela atitude e respeito que esse Sr. teve pelas dezenas de pessoas que estavam lá.  Me sinto especial por ter vivenciado a "Era Rossi”, que privilégio!

Bom, voltando ao trabalho…

Esse Sr. conquistou nada menos que nove títulos mundiais de Moto GP, 250cc e 125cc, venceu 115 vezes, fez 235 pódios das 425 corridas disputadas nesses 26 felizes anos de carreira!

Em comemoração a isso tudo, a Yamaha construiu esta única R1 GYTR VR46 que em breve esse Sr. terá o direito de pilotar no circuito de Misano.

É uma moto especial mas, não tanto quanto o Sr. homenageado! Por isso, em outra oportunidade falaremos dessa jóia. Por hora ficaremos apenas com o vídeo da moto.

Compartilhe esse anúncio